buscape

smart

click aqui

Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Por um fim iPhone no Brasil, não é mais da Apple

A partir de hoje, a Apple não é a mais a empresa dona da marca iPhone em terras tupiniquins. A revista do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) que será publicada no dia 5 de fevereiro já trará a revogação da propriedade deste nome que a Apple tinha, passando a posse para a Gradiente e seu smartphone Android.
Gradiente Neo One iphone
Gradiente Neo One iphone
A proibição do nome entra em vigor para a área de telefonia e qualquer assunto relacionado - mesmo que de longe. A Apple havia solicitado ao INPI o nome em vários tipos de mercado, que inclui até calçados. Porém, a parte que permite o uso do nome iPhone em aparelhos telefônicos estava pendente desde 2006. Sim, o órgão brasileiro levou SETE ANOS para dar uma olhada no que existia com "iPhone" na lista de propriedades intelectuais do Brasil.
Não há informações de qual dos setores do mercado a Apple não poderá vender o iPhone com nome de iPhone, mas o INPI garante que este nome não poderá chegar nem perto de qualquer produto de telefonia - seja ele qual for. A lista de pedidos de nome que a Apple perderá inclui até o Find my iPhone, app que permite a busca do aparelho por meio de GPS - o que já salvou muito usuário roubado.
Segundo o jornal O Globo, como é de costume, a Apple preferiu não se pronunciar sobre a novidade que pode ter deixado Tim Cook bastante irritado. A Gradiente lançou um smartphone com nome iphone em dezembro do ano passado, mas não disse que determinaria o fim do iPhone da Apple por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário